FANDOM

Verdona Tennsyon

Informações Gerais
Espécie Anodita
Idade desconhecida
Afiliações Família Tennyson
Ocupação(ões) desconhecida
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Ben (ex-duossogro)
Bill Tennyson (ex-sogro)
Ashley Ethelridge (ex-sogra)
Jedediah Tennyson (ex-uncle-in-law)
Max Tennyson (ex-marido)
Carl Tennyson (filho)
Frank Tennyson (filho)
Ken Tennyson (neto)
Ben Tennyson (neto)
Gwen Tennyson (neta)
Sunny (neta)
Sandra Tennyson (nora)
Lili Tennyson (nora)
Kenneth "Kenny" Tennyson (bisneto)
Gordon Tennyson (ex-cunhado)
Joel Tennyson (ex-nephew-in-law)
Betty Jean Tennyson (ex-concunhada)
Camille Mann-Tennyson (ex-co-niece-in-law)
Detalhes
Voz nos EUA Original: Barbara Bain (forma humana)
Juliet Landau (forma Anodita)
Brasil: Márcia Morelli
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Do que São Feitas as Garotinhas?
Galeria de Imagens

Verdona Tennyson é a avó paterna biológica de Ben, Gwen e Ken Tennyson e bisavó de Kenny Tennyson, e um membro da raça Anodita.

História Editar

Verdona deixou seu planeta natal, Anodyne, por tempo indeterminado, desde antes da série, para ir para a Terra por razões desconhecidas. Ela aterrissou em St. Louis, onde ela conheceu e se apaixonou profundamente por Max Tennyson e os dois se casaram. Durante este tempo, ela escondeu o seu património Anodita muito bem e se misturou com a sociedade. Durante seu tempo juntos, Verdona sempre teve que lidar com o trabalho de Max como um Encanador, o que ela sabia muito bem e ainda guardava o segredo dele, o que levou Max a sempre mentir para ela toda vez que ele partisse e, eventualmente, eles se separaram.

Eles tiveram dois filhos, Carl e Frank. No entanto nenhum deles mostrou qualquer sinal de herdar seus poderes e habilidades. Quando eles estavam crescidos e fora de casa, ela voltou para Anodyne; depois de tantos anos na Terra, Verdona queria voltar a contatar com seu povo Anodita. Certa vez, ela voltou à Terra para ver se algum de seus netos tinha herdado todas as habilidades e poderes Anoditas dela, mas viu que nenhum o fez. Só muitos anos depois, ela descobriu que Gwen, sua neta, tinha desenvolvido seus próprios poderes e habilidades.

Ben 10Editar

No filme live-action Ben 10: Corrida contra o Tempo, Max disse a Ben que sua avó paterna havia falecido, embora isto possa ser uma mentira. Poderia ser por Ben não estar provavelmente preparado para a verdade sobre sua avó ser uma alienígena, já que ele tinha dez anos na época.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Verdona FA

Verdona usando seus poderes

Quando a notícia se espalhou sobre o desaparecimento de Max, Verdona veio ao seu lago favorito para recordar os bons momentos que tiveram juntos. No entanto, ela encontrou seus netos e seu amigo Kevin, que supôs que ela era uma invasora. Ela, então, magicamente desaparece, deixando para trás uma flor na base de uma árvore que tinha "Max + Verdona" gravado nela. Ela então retornou mais tarde à noite, e decidiu ter um pouco de diversão com Ben e Kevin. Quando Gwen interveio, ela se revelou igual a sua avó.

Ela, então, foi mais tarde à casa de Gwen, explicando sua história com Max e, então, ofereceu à Gwen para voltar com ela para Anodyne para alcançar o pleno potencial de seus poderes e habilidades (o que exigiria 75 anos). Depois de pensar no telhado, Gwen recusou. Verdona então sai de seu corpo humano, revelando sua verdadeira forma Anodita, e pensa que Gwen era jovem demais para tomar suas próprias decisões e decidiu destruir seu corpo humano para libertar o interior latente Anodita de Gwen, mas os dois rapazes entrou para defendê-la.

Verdona Velha

Gwen encontra Verdona

Após uma breve batalha que acabou com o gramado da frente (e parte da casa), Gwen explicou que ela prefere ficar na Terra com seus amigos e família, então Gwen diz a Verdona que Max deveria ter sido um ser de energia, como elas, expressando seu profundo desejo por ele e que seu desejo de levar Gwen com ela poderia ser apenas uma fachada para preencher o vazio em seu coração. Verdona então magicamente conserta os danos e voa para o espaço, pretendendo regressar de vez em quando para ver como Gwen está passando.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Verdona Humana

Verdona no flashback em Apaixonado

Verdona fez uma reaparição em Garota Problema, onde ela foi capaz de dominar Sunny, que estava atacando Gwen, e ela levou Sunny e seu namorado, Antonio de volta para seus planetas-natal permitindo que os seus pais decidam a punição.

A história de Verdona e Max é revelada em Apaixonado, onde foi mantida em cativeiro por um Synthroid (de uma espécie de alienígenas robóticos) que quer usar seus poderes de Anodita como combustível para seu planeta. Max a salvou, e ela acabou se casando com ele e Max nunca se esqueceu dela.

Aparições Editar

Verdona Jovem

Verdona jovem em sua forma humana

Video Games Editar

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax AttacksEditar

Verdona aparece no jogo, Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks, onde é instruída por Max para transportar Ben, Gwen e Kevin para Anur Phaetos, o planeta natal de Fantasmático. Isto pode indicar que o fato de que ela finalmente se abriu com Max, deixando ele saber que ela é uma Anodita e que ela sabia sobre sua vida como um Encandor, mas isso ainda não foi provado verdadeiro ou canônico para os eventos da série.

Personalidade Editar

Apaixonado

Primeiro beijo entre Max e Verdona

Como todas as Anoditas, Verdona é um espírito livre. Embora às vezes agindo mais madura e crescida, ela em sua maioria age como uma criança brincalhona. Ela também gosta de ouvir e dançar a banda favorita de Max, Shag Carpeting. Há também um outro lado da Verdona que é um tanto amoral e indiferente. Por exemplo, quando ela quase destruiu Ben e Kevin quando ela os confronta pela primeira vez, se não fosse a intervenção de Gwen. Ela também estava disposta a destruir o corpo físico de sua neta humana para liberar o interior Anodita.

Verdona favorece Gwen mais do que Ben, devido ao fato de que Ben não herdou seus poderes e habilidades de modo que ela só o coloca de lado, que foi mostrado quando ela magicamente coloca uma fita na sua boca para que ele não possa falar, que era até após a sua luta final contra eles. Ela também tem um estranho senso de humor que passou para Ben. Além disso, ela mostrou ser uma disciplinadora rigorosa e demonstrou ser séria quando precisa ser, quando Sunny foi mal-comportada.

Apesar de ser uma Anodita como suas netas, ela tem muito mais experiência e pode fazer muito mais do que Gwen e Sunny pode. Ela pode usar todos os seus poderes e muito mais.

Curiosidades Editar

  • Ela tem um senso de humor semelhante ao de Ben. Depois de ter sido apanhada numa teia de Macaco-Aranha, Ben brinca "Nós estamos ensinando a ela a usar seu mana", fazendo-a rir dizendo: "Ha, essa foi boa, Ben!". Ela também parece ser um pouco brincalhona, como Ben.
  • Ela parece gostar de dançar disco music e da música de Shag Carpeting, que é a banda favorita de Max de todos os tempos.
  • Embora ela se refira aos humanos como "criaturas atrasadas", ela gosta muito da música da Terra.
  • A mãe de Gwen, Lili, não gosta de Verdona, porque ela é uma alienígena. O sentimento de Verdona por sua nora parece ser mútuo.
  • As duas atrizes que dublaram Verdona no orignal, tanto em sua forma humana quanto na forma Anodita (Barbara Bain e Juliet Landau) são mãe e filha.
  • Não se sabe se Verdona conhece Xylene, que era ex-namorada de Max, e foi vista no episódio de Ben 10, A Visita.
  • Em Apaixonado, a forma humana de Verdona se assemelha tanto a de 10 anos de Gwen e Encantriz disfarçada de Caroline e seus olhos de alguma forma se assemelha olhos de Elena Validus.
  • As roupas humanas de Verdona em Apaixonado assemelham a de Massa Cinzenta na série original.