Wiki Tudo sobre Ben 10
Advertisement
Verdona Tennsyon

Informações Gerais
Espécie Anodita
Idade desconhecida
Afiliações Família Tennyson
Ocupação(ões) desconhecida
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Ben (ex-duossogro)
Bill Tennyson (ex-sogro)
Ashley Ethelridge (ex-sogra)
Jedediah Tennyson (ex-uncle-in-law)
Max Tennyson (ex-marido)
Carl Tennyson (filho)
Frank Tennyson (filho)
Ken Tennyson (neto)
Ben Tennyson (neto)
Gwen Tennyson (neta)
Sunny (neta)
Sandra Tennyson (nora)
Lili Tennyson (nora)
Kenneth "Kenny" Tennyson (bisneto)
Gordon Tennyson (ex-cunhado)
Joel Tennyson (ex-nephew-in-law)
Betty Jean Tennyson (ex-concunhada)
Camille Mann-Tennyson (ex-co-niece-in-law)
Detalhes
Voz nos EUA Original: Barbara Bain (forma humana)
Juliet Landau (forma Anodita)
Brasil: Márcia Morelli
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição Do que São Feitas as Garotinhas?
Galeria de Imagens

Verdona Tennyson é a avó paterna biológica de Ben, Gwen e Ken Tennyson e bisavó de Kenny Tennyson, e um membro da raça Anodita.

História[]

Verdona deixou seu planeta natal, Anodyne, por tempo indeterminado, desde antes da série, para ir para a Terra por razões desconhecidas. Ela aterrissou em St. Louis, onde ela conheceu e se apaixonou profundamente por Max Tennyson e os dois se casaram. Durante este tempo, ela escondeu o seu património Anodita muito bem e se misturou com a sociedade. Durante seu tempo juntos, Verdona sempre teve que lidar com o trabalho de Max como um Encanador, o que ela sabia muito bem e ainda guardava o segredo dele, o que levou Max a sempre mentir para ela toda vez que ele partisse e, eventualmente, eles se separaram.

Eles tiveram dois filhos, Carl e Frank. No entanto nenhum deles mostrou qualquer sinal de herdar seus poderes e habilidades. Quando eles estavam crescidos e fora de casa, ela voltou para Anodyne; depois de tantos anos na Terra, Verdona queria voltar a contatar com seu povo Anodita. Certa vez, ela voltou à Terra para ver se algum de seus netos tinha herdado todas as habilidades e poderes Anoditas dela, mas viu que nenhum o fez. Só muitos anos depois, ela descobriu que Gwen, sua neta, tinha desenvolvido seus próprios poderes e habilidades.

Ben 10[]

No filme live-action Ben 10: Corrida contra o Tempo, Max disse a Ben que sua avó paterna havia falecido, embora isto possa ser uma mentira. Poderia ser por Ben não estar provavelmente preparado para a verdade sobre sua avó ser uma alienígena, já que ele tinha dez anos na época.

Ben 10 Força Alienígena[]

Verdona usando seus poderes

Quando a notícia se espalhou sobre o desaparecimento de Max, Verdona veio ao seu lago favorito para recordar os bons momentos que tiveram juntos. No entanto, ela encontrou seus netos e seu amigo Kevin, que supôs que ela era uma invasora. Ela, então, magicamente desaparece, deixando para trás uma flor na base de uma árvore que tinha "Max + Verdona" gravado nela. Ela então retornou mais tarde à noite, e decidiu ter um pouco de diversão com Ben e Kevin. Quando Gwen interveio, ela se revelou igual a sua avó.

Ela, então, foi mais tarde à casa de Gwen, explicando sua história com Max e, então, ofereceu à Gwen para voltar com ela para Anodyne para alcançar o pleno potencial de seus poderes e habilidades (o que exigiria 75 anos). Depois de pensar no telhado, Gwen recusou. Verdona então sai de seu corpo humano, revelando sua verdadeira forma Anodita, e pensa que Gwen era jovem demais para tomar suas próprias decisões e decidiu destruir seu corpo humano para libertar o interior latente Anodita de Gwen, mas os dois rapazes entrou para defendê-la.

Gwen encontra Verdona

Após uma breve batalha que acabou com o gramado da frente (e parte da casa), Gwen explicou que ela prefere ficar na Terra com seus amigos e família, então Gwen diz a Verdona que Max deveria ter sido um ser de energia, como elas, expressando seu profundo desejo por ele e que seu desejo de levar Gwen com ela poderia ser apenas uma fachada para preencher o vazio em seu coração. Verdona então magicamente conserta os danos e voa para o espaço, pretendendo regressar de vez em quando para ver como Gwen está passando.

Ben 10 Supremacia Alienígena[]

Verdona no flashback em Apaixonado

Verdona fez uma reaparição em Garota Problema, onde ela foi capaz de dominar Sunny, que estava atacando Gwen, e ela levou Sunny e seu namorado, Antonio de volta para seus planetas-natal permitindo que os seus pais decidam a punição.

A história de Verdona e Max é revelada em Apaixonado, onde foi mantida em cativeiro por um Synthroid (de uma espécie de alienígenas robóticos) que quer usar seus poderes de Anodita como combustível para seu planeta. Max a salvou, e ela acabou se casando com ele e Max nunca se esqueceu dela.

Aparições[]

Verdona jovem em sua forma humana

Video Games[]

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks[]

Verdona aparece no jogo, Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks, onde é instruída por Max para transportar Ben, Gwen e Kevin para Anur Phaetos, o planeta natal de Fantasmático. Isto pode indicar que o fato de que ela finalmente se abriu com Max, deixando ele saber que ela é uma Anodita e que ela sabia sobre sua vida como um Encandor, mas isso ainda não foi provado verdadeiro ou canônico para os eventos da série.

Personalidade[]

Primeiro beijo entre Max e Verdona

Como todas as Anoditas, Verdona é um espírito livre. Embora às vezes agindo mais madura e crescida, ela em sua maioria age como uma criança brincalhona. Ela também gosta de ouvir e dançar a banda favorita de Max, Shag Carpeting. Há também um outro lado da Verdona que é um tanto amoral e indiferente. Por exemplo, quando ela quase destruiu Ben e Kevin quando ela os confronta pela primeira vez, se não fosse a intervenção de Gwen. Ela também estava disposta a destruir o corpo físico de sua neta humana para liberar o interior Anodita.

Verdona favorece Gwen mais do que Ben, devido ao fato de que Ben não herdou seus poderes e habilidades de modo que ela só o coloca de lado, que foi mostrado quando ela magicamente coloca uma fita na sua boca para que ele não possa falar, que era até após a sua luta final contra eles. Ela também tem um estranho senso de humor que passou para Ben. Além disso, ela mostrou ser uma disciplinadora rigorosa e demonstrou ser séria quando precisa ser, quando Sunny foi mal-comportada.

Poderes e Habilidades[]

Apesar de ser uma Anodita como suas netas, ela tem muito mais experiência e pode fazer muito mais do que Gwen e Sunny pode. Ela pode usar todos os seus poderes e muito mais.

Curiosidades[]

  • Ela tem um senso de humor semelhante ao de Ben. Depois de ter sido apanhada numa teia de Macaco-Aranha, Ben brinca "Nós estamos ensinando a ela a usar seu mana", fazendo-a rir dizendo: "Ha, essa foi boa, Ben!". Ela também parece ser um pouco brincalhona, como Ben.
  • Ela parece gostar de dançar disco music e da música de Shag Carpeting, que é a banda favorita de Max de todos os tempos.
  • Embora ela se refira aos humanos como "criaturas atrasadas", ela gosta muito da música da Terra.
  • A mãe de Gwen, Lili, não gosta de Verdona, porque ela é uma alienígena. O sentimento de Verdona por sua nora parece ser mútuo.
  • As duas atrizes que dublaram Verdona no orignal, tanto em sua forma humana quanto na forma Anodita (Barbara Bain e Juliet Landau) são mãe e filha.
  • Não se sabe se Verdona conhece Xylene, que era ex-namorada de Max, e foi vista no episódio de Ben 10, A Visita.
  • Em Apaixonado, a forma humana de Verdona se assemelha tanto a de 10 anos de Gwen e Encantriz disfarçada de Caroline e seus olhos de alguma forma se assemelha olhos de Elena Validus.
  • As roupas humanas de Verdona em Apaixonado assemelham a de Massa Cinzenta na série original.