FANDOM

Video Games
Video Games
Informação Geral
Estréia EUA: 14 de maio de 2010
Brasil: 31 de outubro de 2010
Série Ben 10 Supremacia Alienígena
Detalhes
Originalmente {{{nome original}}}
Temporada 1
Número do Episódio 4
Número Geral 102
Episódio Anterior {{{anterior}}}
Episódio Seguinte {{{seguinte}}}
Créditos
Escrito por Eugene Son
Dirigido por Dan Riba
Galeria

Video Games é o quarto episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.

EnredoEditar

Quatro Braços SA

Reaparição de Quatro Braços

Ssserpente escapou da prisão dos Encanadores e está causando outra confusão na cidade. Ben chega para detê-lo e se transforma em Quatro Braços para lutar. Ben derrota Ssserpente esmagando-o com dois carros e de repente vem um helicóptero e um homem sai e se apresenta a Ben como Oliver, um produtor de video games, e diz a Ben que ele vai para estrelar seu próprio video game.

No Sr. Sorvete, Ben encontra Kevin e Gwen, quando Kevin estava tentando ensinar Gwen a dirigir e Ben tenta lhes contar sobre o seu novo video game, mas Gwen e Kevin estão ocupados discutindo sobre a habilidade de direção de Gwen. A discussão é finalmente posta de lado quando Ben concorda em ensinar Gwen. Kevin vai com Ben vê-lo mostrando seus movimentos para seu videogame. O herói mostra todos os movimentos de seus alienígenas para Oliver (exceto os de Nanomech). Mas quando Ben sai, Oliver revela-se estar trabalhando para Will Arenga, o repórter de TV que constantemente critica Ben e o vídeo game revela-se ser uma fraude para Arenga destruir Ben e contra-atacar todos os movimentos de seus alienígenas. Quando Ben examina Gwen em sua direção, eles são atacados pelo robô de Arenga, chamado de O Vigia, e o mesmo mostra ser muito mais forte que Ben, mais invés de matar o herói, o robô vai embora.

O Vigia 002

No dia seguinte, Gwen vai para mais um teste de direção, e quando ela estava indo bem, ela e seu instrutor são atacados pelo Vigia novamente. Enquanto o Vigia persegue Gwen e o Sr. Webb, Ben percebe a ação e tenta derrotar o robô, mas novamente o Vigia derrota Ben e vai embora.

Arenga decide não acabar com Ben, porque isso iria ameaçar a sua audiência, então o desafia pela TV a lutar num parque chamado Washington D.C. Ben aceita o dessfio, juntamente com Kevin e Gwen, e o Vigia aparece com um monitor com o rosto de Arenga nele e, através dele, o vilão pergunta a Ben se tem algumas últimas palavras. Ben se transforma em Enormossauro, mas o Vigia é forte demais para alieníegna. Então, Ben percebe que todas as suas habilidades nãosão páreas para o Vigia, então tenta lutar no estilo dos lutadores de sumô, mas também é inútil. Então o herói vê que a única maneira de detê-lo é usar Nanomech para entrar e desligar o Vigia. Nanomech consegue entrar no Vigia graças a Kevin que o cuspiu com um canudo.

Nanomech em Video Games

Reaparição de Nanomech

Vigia é derrotado e Ben aparece como Gigante frente á frente com Arenga e entrega os restos do Vigia e o joga no carro de Arenga. No dia seguinte, Arenga critica Ben por destiná-lo a ser o vilão, e também desperdiçar o dinheiro que lhe custou para construir o Vigia. Gwen aparece e diz a Ben e Kevin que tirou sua carteira de motorista e diz: "Eu passei no teste de direção". Ela usa o carro de Kevin para levar os seus amigos ao Sr. Sorvete, com Ben e Kevin saem correndo para chegar primeiro para sentarem no banco da frente do carro!

Eventos PrincipaisEditar

  • Ben se transforma pela primeira vez em Quatro Braços (desde a série original), Nanomech e Gigante na série.
  • Will Arenga tentou derrotar Ben, mas acabou perdendo.
  • Gwen tira sua carteira de motorista.

Estreias de Aliens do SuperomnitrxEditar

PersonagensEditar

VilõesEditar

Aliens usadosEditar

CitaçõesEditar

  • Ssserpente: Quem é vocccê pra desssafiar o poderossso Ssserpente?
  • Ben: Eu sou um agente especial dos Encanadores. Está violando a condicional, sabia?
  • Ssserpente: E vocccê acha que tem poder pra me impedir?
  • Ben: É. Eu acho que tenho. (se transforma em Quatro Braços)
  • Quatro Braços: Quatro Braços! (ruge) Eu nem sabia que ele estava no Superomnitrix!
  • Ssserpente: Vai ssser o meu lanchinho da noite. (ataca com os braços)
  • 'Quatro Braços: (agarra a mão de Ssserpente) Não. (agarra a outra mão de Ssserpente) Segunda chance.
  • Ssserpente: (se esforça para se libertar, então desiste) Pareccce que nósss chegamosss a um empasse, Tennysssson.
  • Quatro Braços: Não, senhor. Mas não chegamos mesmo! (agarra e faz sanduíche de Ssserpente com dois carros).
  • Ssserpente: (cansado) Eu gossstaria de ir pra casssa... ah... por favor.
  • (Quatro Braços volta a ser Ben)

  • Kevin: O grande segredo é tratar o carro como se trata uma mulher.
  • Gwen: (lhe dá um olhar) Eu sei...
  • Kevin: (pausa) Não. Eu acho que já falei muita besteira por hoje, não acham?

  • Ben: Que tipo de jogo vai ser? Console, portátil ou PC? Atirador em primeira pessoa, RPG... já sei! Multiplayer na rede?
  • Kevin: (tosse) Que mané!

  • Kevin: Parece mais campeonato dos mais idiotas. Eu não devia nem olhar pra isso, mas eu não resisto, sabia?

  • Will Arenga: Algo evitável?
  • Ben: Não tem nenhum que eu possa dizer ao vivo na televisão.

  • (Gwen pula sobre um viaduto com Macaco-Aranha no teto do carro)
  • Macaco-Aranha: Talvez ele até possa com o Macaco-Aranha. Mas ele não pode com o Cromático.
  • (se transforma em Fogo Fátuo)
  • Fogo Fátuo: FOGO FÁTUO! Não era bem o que tinha em mente, mas eu me viro. Eu vou dar um jeito!

CuriosidadesEditar

  • Mesmo que Kevin tenha dito em O Retorno de Ben 10 Parte 1 que ninguém poderia dirigir seu carro, além dele, ele deixou Gwen dirigi-lo no início do episódio.
  • Este episódio marca a primeira aparição de Quatro Braços desde Ben 10 contra os 10 Negativos Parte 2 da série original e sua primeira aparição em uma série de sequência. Ben ainda faz referência disto comentando que ele não sabia que Quatro Braços ainda estava lá dentro.
  • Na verdade, Ben não mostra todas as suas formas alienígenas no video game. Houve realmente duas outras formas que Ben não se transformou para o jogo, Gigante e Alien X, porque se ele se transformou em Grau Gigante, ele iria destruir o telhado, e Alien X ficaria apenas congelado. A próxima cena na sala não mostra nenhum dano. Também as formas Supremas não foram mostradas.
    Boca de Estrela Polar aberta

    Boca de Estrela Polar aberta

  • A boca de Estrela Polar é finalmente vista aberta neste episódio.
  • Este episódio parece derrubar a quarta parede duas vezes. Primeiro, Ben afirma que não poderia dizer suas últimas palavras na TV (embora fosse possivelmente referindo-se ao noticiário), e quando Will verifica sua audiência, afirmando: "É óbvio! Todo mundo gosta de assistir Ben 10"!
  • Esta é a primeira vez que um alienígena que estreou em um filme live-action (Nanomech) aparece na série animada. (NOTA: todas as vezes que Ben seleciona Nanomech, Enormossauro é o alienígena que ele se transforma).
  • É mostrado em Supremacia Alienígena que Nanomech fala com uma voz estridente, ao contrário de Invasão Alienígena. Além disso, Nanomech não usa nenhum de seus poderes neste episódio.
  • O título original era para ser Computer Games, como no site oficial.
  • Ben ameaça a jurar neste episódio.
  • Neste episódio, Gwen tira sua carteira de motorista.
  • Este episódio é uma paródia do episódio da série de 1967 de Homem-Aranha, "Capturado por J. Jonah Jameson".
  • Esta é a primeira vez que Kevin não usa seus poderes de mudança de forma desde que os ganhou.
  • Neste episódio, aparece a maior parte dos alienígenas na série Supremacia Alienígena até agora.
  • Kevin parece pensar que a destruição de Ben do carro de Will não é motivo para Arenga ter sua raiva focada em Ben. No entanto, talvez essa seja uma piada pela obsessão de Kevin com seu carro.
  • Esta é a primeira vez que o Superomnitrix tem uma transformação acidental.
  • Quando Ben tentou se transformar em Cromático em cima do seu carro mas se transformou em Fogo Fátuo, ele realmente gritou "Fogo Fátuo!", embora ele não seja quem Ben tentou virar. Ele pode ter tido apenas um reflexo, gritando o nome dos aliens ele se transforma, mesmo que sejam um enganos.
  • Parece que desde que Ben recuperou Cromático ele tentou usá-lo. Isso pode ser, porque ele queria experimentar as coisas Sugilite fez, como voar.
  • Esse episódio apresenta todos os alienígenas que foram apresentados em Ben 10: Invasão Alienígena. (Friagem, Nanomech e Enormossauro).
  • Ben se transformou em duas outras formas fora de cena: Artrópode e Eco Eco.
  • Enormossauro diz que "uma das minhas bolas caiu" quando uma esfera branca caiu de seu traje. Esta é uma citação acidental ou uma fala feita de propósito para fins de comédia.
  • No original, Quatro Braços e Nanomech são dublados por Dee Bradley Baker, ao invés de Richard McGonagle e Alex Winter, respectivamente.
  • Quando Arraia-a-Jato senta-se no topo da minivan após detê-la de cair por causa do Vigia, os ziguezagues pretos do Superomnitrix dos ombros não estão lá.
  • Quando Ben usa Enormossauro para digitalizar os seus movimentos, ao mesmo tempo ele usa o ataque "Go to Moon", um de seus ataque no jogo Ben 10 Força Alienígena: The Game.

Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Ataque onde Eles Moram Fuga de Aggegor