FANDOM

Vulkanus

Informações Gerais
Espécie Detrovite
Idade desconhecida
Afiliações SeisSeis
Aliens de Picareta
Zombozo
Encantriz
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes desconhecidos
Detalhes
Voz nos EUA Original: John DiMaggio
Brasil: Raul LaBanca
Voz no Brasil {{{bra}}}
Primeira Aparição A Força Galática
Galeria de Imagens

Vulkanus é um Detrovite (a mesma espécie de Technorg) que estabeleceu uma parceria com SeisSeis na série original, a fim de construir uma arma capaz de destruir um sistema solar.

Ben 10Editar

Na série original, ele é quase sempre visto com SeisSeis. Diferente de Technorg, ele não é reforçado de forma alguma. Ele é detido por Ben e pela Força Galática no episódio A Força Galática. Ele reaparece no mundo de sonho de Ben em Dia Perfeito trabalhando ao lado de SeisSeis novamente. No início do episódio de Ken 10, ele foi derrotado por Ben 10.000 e transportado para o Nulificador.

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Vulkanus Verdadeira Forma

Verdadeira forma de Vulkanus

Vulkanus faz uma breve aparição em Ben 10 Força Alienígena, em Uma Artimanha de Kevin. De acordo com Vulkanus, ele foi traído por Kevin durante um golpe de "falsificação de isótopo" alguns anos antes. Kevin o deixou segurando a mercadoria quando os Encanadores chegaram, e ele tentou escapar, mas os Encanadores destruíram sua nave. Incapaz de deixar a Terra, ele recorreu à "xepa" de tecnologia alienígena para sobreviver. Quando Kevin chega procurando obter um item importante (um holograma de Vô Max), Vulkanus decide se vingar dele pela traição, obrigando Kevin a absorver um pequeno pedaço de Tadenita, a joia viva mais rara da galáxia. Isso faz com que o corpo de Kevin produza a gema em massa, dando a Vulkanus um suprimento infinito. No entanto, ele é frustrado por Ben, que usa Friagem para congelar sua armadura, revelando que Vulkanus nada mais é do que um alienígena minúsculo em uma armadura gigante. Ao invés de tentar prendê-lo, Kevin deixa Vulkanus com a pequena fortuna em cristais que tinha conseguido tirar dele de antemão, considerando como pagamento por suas ações passadas. Ele reaparece em Inferno, onde ele planeja detonar uma bomba que irá aumentar a temperatura da Terra a 800 graus. A bomba é parada por Ben e Kevin está feliz por Vulkanus ter desperdiçado seu dinheiro.

Ele faz uma breve aparição em Questão de Ira. Quando Ben (como Rath), Gwen e Kevin descobrem que precisam de Tadenita como combustível para sua nave, Gwen diz a Kevin que cada vez que se deparam com Tadenita acabam encontrando com Vulkanus. Kevin diz que eles estão imaginando coisas, mas é confrontado por Vulkanus. Kevin tenta negociar com ele usando um cubo de crédito dourado (uma forma de moeda alienígena, sem limite de gastos), mas Vulkanus recusa. Ele é derrotado por Rath que arruinou a maioria de suas Tadenitas. Vencido, Vulkanus é forçado a entregar suas Tadenitas restantes.

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

Vulkanus também aparece como um dos vilões atrás de Ben em Ataque onde Eles Moram, em parceria com Zombozo e Encantriz e é derrotado no final por Ben como Friagem Supremo. Vulkanus ficou subitamente com medo de Friagem Supremo, depois de testemunhar o efeito de sus "chamas de gelo". Ele apareceu novamente em Poder Absoluto Parte 1 sendo espancado por Enormossauro porque não sabia sobre onde Kevin Supremo estava. Em Lembranças dos Techadons ele comprou robôs Techadons para destruir Ben mas eles falharam.

Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction Editar

Vulkanus aparece em Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction. Seu papel no jogo é de ser um vilão-menor. Ele é o mini-chefe do nível Catacumbas.

ApariçõesEditar

Ben 10Editar

Ben 10 Força AlienígenaEditar

Ben 10 Supremacia AlienígenaEditar

CuriosidadesEditar

  • Vulkanus foi espancado por Ben como Friagem duas vezes, uma como Friagem normal e a outra como Friagem Supremo.
  • Seu nome provavelmente deriva de "vulcânico", devido à sua armadura resistente ao calor, e o nome do seu planeta natal, Vulcan, foi nomeado após o deus romano do fogo de mesmo nome.
  • Na série original, Vulkanus parecia ser constituido do mesmo modo de Technorg, a menos pela mão de clava, mas a partir de Força Alienígena a diante, ele é mostrado tendo um corpo infantil. Dwayne McDuffie confirmou que ele era deste tamanho o tempo todo e sua armadura era meramente colorida para imitar a pele.