FANDOM

Zombozo

Informações Gerais
Espécie Humano Zumbi
Idade Desconhecida
Afiliações Psicoloucos
Poderes e Habilidades
Equipamento Psiaço

Braço elástico
Marreta
Jato de ácido

Relações
Detalhes
Voz nos EUA John Kassir (Ben 10)
John DiMaggio
Voz no Brasil Eduardo Borgerth
Primeira Aparição A Última Risada
Galeria de Imagens
Zombozo é um dos muitos inimigos de Ben Tennyson. Ele apareceu pela primeira vez no episódio de Ben 10, A Última Risada e mais tarde foi trazido de volta em Ben 10 Supremacia Alienígena e Ben 10: Omniverse.

DescriçãoEditar

Zombozo é palhaço cruel e assustador com algumas semelhanças com o Coringa de Batman, Zombozo foi um dos vilões mais difíceis para Ben derrotar, pois o herói tinha medo de palhaços.

Ben conseguiu vencer o medo e derrotar o vilão. Apesar de ser um vilão secudário na série original, Zombozo desempenhou um papel fundamental na saga, introduzindo os Psicoloucos, que mais tarde tornaram-se antagonistas recorrentes.

Seu episódio também foi o primeiro a sugerir a existência de verdadeira forma de Fantasmático, possivelmente antecipando o enredo de Zs'Skayr. Em Omniverse, ele ganha uma aparência mais medonha e semelhante a de um Zumbi.

Ben 10Editar

Em sua primeira aparição, Zombozo organizava shows para trazer pessoas, e em seguida, usar uma máquina que ele chama de "Psiaço" para drenar a felicidade e a energia vital dos mesmos, deixando-os esgotados e tristes. Nos casos mais extremos, parece até que a pessoa envelhece. E durante tudo isso, seus lacaios roubarem a cidade e todos os objetos de valor.

Apesar de não ser especialmente poderoso entre os inimigos de Ben, ele se mostrou "duro na queda", já que Ben estava sofrendo de coulrofobia (medo de palhaços) e assim não ousava enfrentá-lo. Ele acabou sendo derrotado quando Ben superou seu medo e aterrorizou Zombozo como Fantasmático, tirando sua pele, fazendo-o explodir em uma chuva de confetes (Neste momento, Ben implica que Fantasmático pode ter assumido-o quando ele diz: "Uau! Até eu me assustei."). 

Enquanto os capangas de Zombozo re-aparecem em episódios depois, ele próprio não aparece por toda a série. Os três afirmaram que não viram o palhaço desde sua derrota.   

Depois de sua longa ausência, finalmente Zombozo voltou no episódio Ataque Onde Eles Moram, revelando que ele sobreviveu a sua derrota. Depois que a identidade de Ben foi revelada ao mundo, ele, como um "chefão", realizou ataques organizados contra a família de Ben com a ajuda de vários antigos inimigos de Ben (Incluindo EncantrizVulkanus e oito bandidos não identificados - não se sabe se Os Psicoloucos estavam envolvidos), na tentativa de se vingar de Ben. Depois que a maioria dos ataques foram interrompidos por Max, Zombozo formou uma equipe com Encantriz e Vulkanus. Ele também enterrou os restos mortais de alguém ou algo, indicando que ele pratica assassinatos com as próprias mãos.

Ele acabou sequestrando a mãe de Ben, Sandra, e a usou como refém para trazer Ben, Gwen e Kevin a seu esconderijo, em seguida, os separou e deixou os membros de sua equipe para derrubá-los, um por um.

Seu plano saiu pela culatra quando ele tentou matar Sandra de forma lenta e cruel, provocando Gwen até ela se transformar em sua forma Anodita, crescendo de tamanho à medida que ficava irritada e lhe avisou para deixar a família de Ben, dela e Kevin em paz e para espalhar isso para todos os outros vilões que conhece.

Ben 10: OmniverseEditar

Zombozo retorna em Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1. Ele agora parece mais com um zumbi, ficando com apenas um olho visível, como Zs'Skayr. E ele tem moscas em torno dele. Ele roubou um cérebro do "Banco de Cérebros" de Bellwood. Ele foi perseguido por BenKevin e Gwen até que eles conseguiram prendê-lo em um edifício. Estrela Polar rapidamente pegou o recipiente que contém o cérebro que ele havia roubado, foi espancado e amarrado por parte dos hérois. Depois de Gwen e Kevin sairem, Zombozo provoca Ben por não ser capaz de realizar tais feitos por conta própria. 

Em Entrega Especial, ele está no leilão de Psyphon na Cidade de Baixo. Ele queria a Estrela Anã, mas quando soube que Ben está com ela se une a Fistrick e Trombipulor para pegá-la.

No entanto, ele é espancado, juntamente com seus aliados. Psyphon chama ele de volta, juntamente com as outros vilões que queriam o prêmio, para derrotar Ben e pegar a Estrela. 
Embora ele ter sido esmagado pelos carros que Enormossauro usou para lutar, ainda está vivo.

Em Alguma Coisa do Zombozo Está Por Vir , Zombozo e os Psicoloucos tentam transformar todos os habitantes de Bellwood em zumbis.

Poderes e HabilidadesEditar

BrincadeirasEditar

Sendo um palhaço ele tem sempre brincadeiras na manga para assustar ou brincar com seus inimigos.

PossuiçãoEditar

Ele pode tirar a alma das pessoas com a ajuda de um simples aparelho.

Atributos FísicosEditar

Em Quantos mais as Coisas Mudam , Foi visto que ele tem uma velociadde impressionante já que conseguiu correr de Kevin , Gwen e Estrela Polar . e ele também aparenta ter uma boa força.

Aparições  Editar

Ben 10Editar

  1. A Última Risada (primeira aparição)

  1. Ataque Onde Eles Moram (primeira re-aparição)

Ben 10: OmniverseEditar

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 (primeira re-aparição)
  2. Entrega Especial
  3. Alguma Coisa do Zombozo Está Por Vir

CuriosidadesEditar

Vilões
Vilões Principais</center>
Vilões Secundários
Vilões de Outras Dimensões e Ex-Vilões